NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

25.08 - 00h00min

O futuro do rádio

O futuro do rádio é agora, nas multiplataformas digitais.

 

 

O futuro das rádios convencionais já vem sendo discutido há muito tempo, mas seu fim, previsto desde que a TV chegou ao Brasil, está longe de chegar. Isso porque as rádios não apenas vem se adaptando ao novo ambiente digital, mas tem começado a usar isso ao seu favor.

Ou seja, a tecnologia veio para somar forças e ajudar as rádios a ganhar cada vez mais espaço na nova realidade digital que se intensificou com a pandemia, onde as pessoas passaram a ficar cada vez mais conectadas, forçando as empresas a também se manterem conectadas e ativas principalmente nas redes sociais.

Mas ai surge a pergunta: Como competir com os influenciadores digitais na hora de vender meus anúncios?

Embora a tecnologia veio para somar forças, com suas diversas formas e meios de compartilhar conteúdo é importante destacar que é preciso manter um conteúdo de qualidade. As pessoas sempre buscam conteúdo com o qual se sentem respeitadas, esse é o diferencial do rádio: sua credibilidade. O rádio continua sendo uma fonte confiável de informação.

Portanto, é indispensável que sua rádio esteja presente e ativa em todas as plataformas disponíveis: redes sociais, aplicativos, site, podcast etc...

Quanto mais conteúdo for disponibilizado maior será a chance de aumentar sua visibilidade e engajamento com seu publico.

Mas, você já se perguntou de que maneira compartilhar todo esse conteúdo e encontrar formas de monetizar isso?

Bom, o que temos que ter em mente é que com tanta informação disponível e de fácil acesso é preciso pensar primeiro em formas e ferramentas que ajudem seus ouvintes a terem fácil acesso à sua programação preferida em qualquer lugar e em qualquer hora do dia, conseguindo atrair seu público para seus canais de comunicação, fica fácil encontrar formas de monetizar esse conteúdo.

Deixe seu ponto de vista sobre esse assunto nos comentários abaixo.

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software