NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

16.05 - 15h12min

Quais os benefícios de ter um aplicativo móvel para sua rádio?

No Brasil tem mais de 200 milhões de smartphones, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas

Ter um aplicativo móvel para sua emissora oferece uma série de benefícios, tanto para os ouvintes quanto para sua própria rádio.

Aqui estão alguns dos benefícios mais importantes:

1º) - Acesso fácil e conveniente: Com um aplicativo móvel, os ouvintes podem acessar a rádio facilmente em seus dispositivos móveis, em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso aumenta a conveniência e a acessibilidade, permitindo que os ouvintes desfrutem da programação da rádio onde quer que estejam. 

2º) - Maior alcance e audiência expandida: Um aplicativo móvel permite que a rádio atinja um público mais amplo. Como muitas pessoas têm smartphones e tablets, o aplicativo pode ser disponibilizado para download em lojas de aplicativos, permitindo que a rádio alcance novos ouvintes em todo o mundo.

3º) - Interação e engajamento com os ouvintes: Um aplicativo móvel oferece recursos de interação que permitem aos ouvintes se envolverem com a rádio de maneiras diferentes. Isso pode incluir recursos de chat ao vivo, solicitação de músicas, envio de mensagens de voz, participação em concursos e enquetes, dentre outros. Essa interatividade aumenta o engajamento dos ouvintes e fortalece o relacionamento com a rádio.

4º) - Personalização e recomendações: Com um aplicativo móvel, a rádio pode oferecer recursos de personalização, como criação de perfis de usuário e recomendações de conteúdo com base nos interesses dos ouvintes. Isso permite uma experiência mais personalizada e relevante para cada usuário, aumentando o envolvimento e a satisfação do ouvinte.

5º) - Notificações e atualizações instantâneas: Um aplicativo móvel permite que a rádio envie notificações instantâneas aos usuários, informando sobre novos programas, entrevistas, promoções especiais e eventos ao vivo. Isso ajuda a manter os ouvintes atualizados e engajados com as últimas novidades da rádio.

Em resumo, ter um aplicativo móvel para sua rádio oferece benefícios significativos, incluindo acesso conveniente, maior alcance, interação com os ouvintes, personalização e notificações instantâneas. Esses benefícios podem ajudar a rádio a se destacar no mercado competitivo e aprimorar a experiência geral dos ouvintes.

Vale a pena sua rádio ter um aplicativo móvel!

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software