NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

17.11 - 00h00min

A importância do fluxo de caixa para sua rádio

Um processo muito importante na gestão financeira da empresa

No momento estamos passando por uma fase de grande instabilidade financeira em nosso país, com isso a gestão financeira de sua rádio precisa de muita atenção.

Um processo muito importante na gestão financeira é o fluxo de caixa, ele é essencial e significa a organização financeira da empresa. É a ferramenta que ajuda os empresários  a fundamentar as tomadas de decisões, isso porque permite acompanhar toda a movimentação de valores da empresa, ou seja, tudo o que entra e sai do caixa da empresa.

Existem duas formas de realizar essa gestão orçamentária: por meio do regime de caixa e do regime de competência.

No regime de caixa o fluxo é gerado a partir de datas exatas das transações, ou seja, quando o dinheiro entra e sai efetivamente do caixa.

No regime de competência, a gestão é feita a partir das datas das negociações Uma venda parcelada, por exemplo,tem todo o seu valor incluso no fluxo de caixa assim que é acordado.

Portanto, o controle regular do fluxo de caixa é imprescindível para uma gestão financeira eficiente e a saúde do seu negócio. A melhor forma de facilitar o trabalho de organizar a empresa financeiramente é com profissional qualificado e uso de tecnologia.

Como anda o fluxo de caixa de sua emissora?

Para facilitar a gestão do financeira das emissoras, desenvolvemos o Omega Financeiro, que facilita a gestão do fluxo de caixa, das contas, conciliação bancária, boletos, NFSC-21, cheques e muito mais recursos.

Faça um teste gratuito por 30 dias!

DOWNLOAD OMEGA FINANCEIRO

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software