Marcadores de Áudio é um recurso do Omega Play que possibilita a alteração do áudio sem modificar o arquivo original.
Com essa função você pode definir as seguintes marcações:
1ª) – INTRODUÇÃO
A marcação da introdução do áudio é muito relevante, pois ajuda o locutor a falar somente durante a introdução da música, evitando assim que ele fale em cima da voz do cantor. O locutor verá um painel indicando uma progressão até onde ele pode falar. Esse recurso traz ao locutor um grande benefício, e por isso, vale a pena usar.
2ª) – REFRÃO
A marcação do refrão da música é muito importante, pois o locutor pode programar e executar apenas o refrão de uma música desejada. Ele pode anunciar dizendo: “Nós vamos para um bloco comercial e logo após tocaremos a música ‘tal’ ” e programar somente o refrão da música anunciada, colocando em seguida a música completa.
3ª) – CARIMBO
Você pode carimbar qualquer áudio gravado, hora certa ou temperatura, sobre qualquer ponto da música em edição, lembrando que isso também não altera o áudio original.
4ª) – COMENTÁRIO
Esse recurso possibilita que você coloque um comentário na música, e esse comentário aparecerá para o locutor ler, se ele quiser, quando executar a música e chegar no ponto em que foi colocado o comentário.
5ª) – MIXAGEM
Você pode definir o ponto do áudio onde a música deve mixar.
Assista o tutorial abaixo para ver como utilizar os marcadores em cada uma das opções citadas acima.