NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

21.07 - 10h06min

NOVABRASIL FM realiza ação inédita para incentivo à doação de sangue

A rádio, em parceria com a Wunderman, tira a palavra “sangue” de músicas brasileiras

A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo início uma campanha inédita para chamar a atenção da importância da doação de sangue. A emissora, em parceria com a Wunderman, vai tirar a palavra “sangue” de algumas músicas que são veiculadas em sua grade. Mais de dez músicas estão inseridas na campanha da emissora.

A ação tem como objetivo fazer com que os ouvintes reflitam sobre a importância da doação de sangue. A rádio vai tirar a palavra sangue de músicas como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso. 
 
No lugar, elas terão “silêncios” sempre que a palavra sangue aparecer na letra. Ao final da música, a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas.” 
 
Ouvintes que tenham a função RDS nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho. A campanha, inédita no meio rádio, criada em parceria com a Wunderman, também contempla spots (escute-os em http://bit.ly/2vbkV7Z) e desdobramentos nos meios digitais, e pretende atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas. A ação também será desenvolvida nas emissoras que integram a rede NOVABRASIL FM.
 
De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a ideia nasceu a partir dos constantes alertas de bancos de sangue sobre a vertiginosa queda de estoques de sangue em alguns períodos do ano. Segundo as autoridades, as férias do mês de julho estão entre os principais fatores que afastam o doador. “Um assunto tão sério como a doação de sangue merece ser lembrado sempre. Quando contamos a ideia para a NOVABRASIL, eles toparam na hora. Muito legal um veículo de massa colocar na rua uma campanha de conscientização tendo como fio condutor uma ideia inusitada”, completa Tomeu. “Além de levar entretenimento e informação às pessoas, o meio rádio é um dos mais efetivos para ajudar a conscientizar o público. Nós, da NOVABRASIL, estamos muito empenhados em ajudar a população a se engajar neste movimento”, comenta Nivaldo Fernandes, coordenador artístico da NOVABRASIL FM.
 
Fonte: TudoRádio
Deixe o seu comentário
AVALIE OS NOSSOS PRODUTOS
Comprove a qualidade dos nossos produtos fazendo o download de avaliação.

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

(44) 3055-3838 / (44) 3624-9785

LiveZilla Live Chat Software