NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

09.05 - 09h22min

Para ministro, Brasil entra em uma nova era de modernização do setor de radiodifusão

Gilberto Kassab participou de mutirão de migração de rádios AM para FM em Porto Alegre
Gilberto Kassab participou nesta segunda-feira (8) de mutirão de migração de rádios AM para FM em Porto Alegre, onde foram assinados 33 termos de adaptação das outorgas. Para ele, migração melhora qualidade dos serviços.
 
A série de mutirões para acelerar a migração de rádios AM para FM nos estados chegou nesta segunda-feira (8) a Porto Alegre (RS). O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou do evento em que 33 emissoras assinaram o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa.
 
"O governo federal vem fazendo a sua parte, ao dar condições para que as emissoras continuem a avançar na qualidade dos serviços prestados", disse Kassab. "Dezenas de rádios daqui do Rio Grande do Sul concretizam um sonho nesta tarde. E nós ficamos na expectativa de avançar ainda mais, com a extraordinária equipe que temos e essa plena integração, essa somatória de esforços do poder público com vocês, radiodifusores. A assinatura é apenas emblemática, para que a fotografia desse evento possa correr todo o Brasil e para que o país possa acreditar que estamos entrando em uma nova era."
Na visão do ministro, diante de uma conjuntura de recuperação nacional, a radiodifusão se destaca por ajudar a melhorar a vida do cidadão. "O importante é que a nossa democracia se fortaleça e se consolide", afirmou. "E não existe uma democracia sólida, respeitada no mundo e pelo povo de seu país, se não houver imprensa forte. Felizmente, o Brasil tem muito do que se orgulhar de seus meios de comunicação – perseverantes, atuantes, vigilantes e cada vez mais independentes."
 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, "a radiodifusão está unida pela melhoria das condições de trabalho, pela causa do Brasil". "É isso que buscamos em nossos estúdios e redações, 24 horas por dia".
Para ele, a equipe do MCTIC tem alcançado feitos históricos, a exemplo do desligamento do sinal analógico de televisão em Brasília e São Paulo. "Em números, isso significaria afetar a população de vários países ao mesmo tempo. E não tivemos reclamação em nenhum momento. As audiências das emissoras de televisão não caíram."
 
 
Palácio Piratini
 
Antes da solenidade, o ministro e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, foram recepcionados no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori e pelo vice-governador José Paulo Cairoli, e participaram de um almoço com radiodifusores na sede do Grupo RBS, a convite da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).
O mutirão pelos estados deve ter sequência em 5 de junho, no Paraná. A mudança de faixa é uma reinvindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. A força-tarefa já havia passado por Santa Catarina, em 17 de fevereiro, e Minas Gerais, em 24 de março. Com a operação na faixa FM, as rádios também poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.
 
 
Fonte: MCTIC
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software