NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

09.09 - 10h09min

Rádio e Internet crescem em Investimentos publicitários

O Rádio brasileiro está tornando-se a grande estrela da publicidade mundial

O Rádio brasileiro está seguindo a tendência dos Estados Unidos e tornando-se a grande estrela da publicidade mundial, pois é o único veículo que não concorre com outras atividades. Com mais atividades no dia-a-dia das pessoas, o Rádio é o único veículo que acompanha o consumidor do mundo moderno. Um exemplo simples de hábito moderno: Qual veículo é mais consumido quando as pessoas estão na Internet? O Rádio. 

Quanto mais for estudado o comportamento do consumidor moderno, mais será evidenciada a eficiência do Rádio. Além de não concorrer com a atividade das pessoas, outro poder conhecido do Rádio que também justifica o crescimento no bolo é que o Rádio tem a liderança da audiência durante o dia, levando a informação ao consumidor próximo ao momento das suas compras, ou seja, resolve outra grande busca da publicidade moderna que é estar com a mensagem na cabeça do consumidor próximo a decisão da compra. 
 
Os investimentos publicitários cresceram 10% no primeiro semestre de 2012 no Brasil, em relação ao mesmo período de 2015, atingindo R$ 43,8 bilhões. O rádio e a internet apresentaram maior crescimento percentual, 25% e 18%, respectivamente, segundo dados do Monitor Evolution. 
 
Os profissionais mais ligados da publicidade já perceberam o contexto do Rádio dentro dos novos hábitos de consumo e por isto estamos vendo o primeiro “boom” de crescimento do Rádio dentro do bolo publicitário nacional nos últimos anos. 
 
Antes de discutir se a internet substituirá a forma de transmissão do Rádio ou se o Rádio digital revolucionará, vamos pensar no Rádio como marca e conteúdo de “áudio”, pois é isto que fará a diferença no mundo moderno em qualquer caminho que o Rádio siga em sua forma de transmissão. 
 
 
Fonte: TudoRadio.com, Super Comunidor
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software