NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

19.04 - 09h14min

Estudo do Spotify mostra perfil do usuário no Brasil

Pesquisa identifica como os jovens estão ouvindo música no Brasil
 
É evidente que a forma como as pessoas ouvem música está mudando e que o streaming vem crescendo rapidamente não só em termos de audiência, mas também em tempo gasto escutando música. Mas, o que essa mudança de comportamento significa para os anunciantes de áudio que atuam nesse cenário em transformação?
 
Exatamente para nos aprofundarmos e entendermos esse novo cenário, o Spotify se uniu TNS Global para medir o alcance e a qualidade da versão gratuita do Spotify (mantida por anúncios) ao redor do mundo. O estudo que já foi feito em mais de 15 países na Europa e Canadá agora chega à América Latina.
 
No Brasil, o serviço investigou mais de dois mil ouvintes de música – com idades entre 15 e 65 anos – que compõem a comunidade online (46% da população total) para entender um pouco mais, não só sobre o usuário da marca, mas também sobre as principais diferenças entre ele e o ouvinte de rádio.
 
Geralmente mais jovens do que os usuários de rádio e com renda familiar estável, os usuários do serviço streaming são mais propensos a serem influenciadores sociais.
 
"O nosso principal objetivo ao nos unirmos à TNS na realização deste estudo foi trazer para o mercado uma comparação inédita entre canais tradicionais de rádio e serviços de música digital. Essa comparação tem como intuito ajudar os compradores de rádio a entenderem como o Spotify pode contribuir com seus planos de rádio", comenta a Diretora de Vendas do Spotify no Brasil, Celia Goldstein.
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

--%>