NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

08.01 - 09h04min

O Rádio

O Rádio, um senhor de 93 anos

O Rádio, um senhor de 93 anos. Quantas coisas viu e viveu? Quantos filhos, netos e agregados teve. Que família enorme. Espalhadas por todo o mundo, todo o Brasil e tantos no nosso Rio de Janeiro, muitos bastardos, mas todos dignos do SEU NOME.

Uns morreram cedo, mas deixaram muita saudade e exemplos. Outros viveram e vivem em lugares longínquos… Existem aqueles que vivem um pouco fora da lei, dão trabalho! Mas não deixam de ser SEU LEGADO.
E tem aqueles que enchem de orgulho! Como a Rádio Tupi com seus 80 anos, a Radio Nacional com 79 e a Rádio Globo com 71 anos.
Mas quem já viveu tanto sabe que é impossível agradar sempre, existem momentos em que enfrentamos crises e precisamos fazer cortes, momento que temos que ser duros e mudar. Encontramos pessoas no caminho que as vezes não querem o mesmo que nós. A vida longa tem dessas coisas.
Imagina viver sem ter nenhum problema para enfrentar? Você consegue imaginar uma vida só de glórias e vitórias? Porque as derrotas e tristezas também fazem parte de momentos de reflexão e possibilidades de mudança.
E essas mudanças não aconteceram só com nosso senhor de 93 anos, mas com muitos outros, e quando se muda tudo ao redor, imagina como fica?
Lidar com a chegada da televisão foi difícil. Muitos disseram que ELE iria morrer, não teria como aguentar tal modernidade! Mas sobreviveu!!!! E se reinventou.
Novamente um novo boom tecnológico e querem matá-lo, pois como lidar com a chegada dos ipads, ipods, transmissão de imagem no estúdio, musicas gratuitas, conteúdos diversos, celulares? Os avanços acontecem a cada minuto…
Quando nasceu em 22 de setembro de 1922, foi quase que impossível ser ouvido e agora muitos dizem que ele não irá sobreviver porque tem muitas outras formas de se ter algo parecido com ele, que pode facilmente ser substituído. Mas não é assim… Porque ele construiu um legado e mesmo tudo que tem parecido hoje em dia, veio por conta dele direta ou indiretamente.
É uma pena que muitos dos seus filhos tenham nos deixado, mas cabe a nós lembrarmos e contarmos aos mais jovens sobre a história deles.
Mas pode ter certeza que ele irá se reinventar, porque o RÁDIO é camaleônico.
Enquanto existir alguém que esteja ligado, ele estará aqui. E não vamos esquecer que em época onde estamos tendo escassez de tudo, o velho radinho de pilha ainda será um grande companheiro! E enquanto eu estiver aqui, eu vou contar a história de vida dele e dos filhos pródigos, porque pra mim essa é a mais bela história de todas.
A de como um senhor de 93 anos viveu seu esplendor na infância e adolescência, enfrentou milhares de problemas, mas continuou sua caminhada, tentando se manter atualizado para poder continuar no auge, conseguiu! Ganhou um novo lar em FM e novamente foi ao topo. Agora está muito velho e precisa de ajuda para muitas coisas. Mas nessa hora a família é tudo, e é hora de se unir para poder ajudá-lo a dar a volta por cima e voltar a brilhar!
 
Por Cris Jobim
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software