DETALHES
Graças ao avanço da tecnologia, atualmente o acesso a informação está cada vez mais fácil. Existem vários meios para que sua empresa consiga atingir o público, e um deles, com certeza, é ter um aplicativo móvel, pois, cada vez mais as pessoas estão usando smartphones e passam grande parte do tempo em aplicativos.
Empresas que tem um aplicativo estão sempre presente na tela do smartphone dos clientes. De acordo com a Gallup, 52% das pessoas olham seus celulares algumas vezes em uma hora. Isso quer dizer que sua marca estará sempre ali, lembrando o cliente de acessar seu aplicativo. Lembre-se de que quem não é visto não é lembrado.
Um aplicativo também é um canal direto entre o cliente e a empresa, seja para reclamações ou sugestões. É um meio de contato que estará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. Assim, sempre que o cliente precisar entrar em contato, ele estará a um clique de distância.
Existe também a possibilidade de enviar notificações ao seu cliente para informá-lo de uma promoção, lembrá-lo de alguma tarefa, enviar novidades de sua empresa. Há várias possibilidades de contato através dessas notificações, tudo dependerá do segmento de atuação da sua empresa.
O Google Think Insights avaliou o hábito de compra das pessoas em 9 segmentos diferentes. Essa pesquisa englobou: restaurantes, gastronomia em geral, finanças, viagens, case e jardim, moda, automotivo, eletrônico e saúde. 26% dessas pessoas começaram uma busca por um produto através de aplicativos. Isso quer dizer que, a empresa que tem um aplicativo, consegue vender mais.
Das vendas da última Black Friday, 1,2 bilhões de dólares vieram de dispositivos móveis. Isso representa cerca de 33% do total das vendas.
Uma outra alternativa é colocar banners de publicidade de seus clientes em seu aplicativo, divulgando a marca deles e gerando lucro para sua empresa.
Como você pode perceber, as possibilidades e os benefícios que o aplicativo pode trazer para a sua empresa são vários. Se você ainda não tinha pensado em como utilizar um aplicativo, está na hora de começar.