O Ibope Media divulgou detalhes sobre a pesquisa do consumo de rádio no Brasil, baseada nas medições regulares feitas pelo instituto em 13 importantes regiões metropolitanas do país.
Foi feita a seguinte pergunta:
“Quais os tipos de programas que não podem faltar em uma rádio para ser ouvinte?”
O levantamento mostra os seguintes dados com base nesse questionamento:
65% - Notícias / Prestação de serviços
47% - Sequência de músicas sem intervalos
19% - Religioso
18% - Esportes
18% - Variedades / Humorísticos
11% - Entrevistas / Opiniões
7% - Participação de ouvintes / Promoções
Também é destaque o recurso utilizado pelo ouvinte para consumir rádio: 65% acompanham o veículo a partir de aparelhos comuns (receptores portáteis, rádio relógio, etc), 24% em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM.
Os dados são do Target Group Index, da Pesquisa Regular de Rádio e do Monitor Evolution.