NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

13.11 - 11h12min

ABERT classifica como “insuficiente” o valor da migração

O valor já está pronto e em análise no ministério

Abertura do 23ª edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão contou com o governador paranaense Beto Richa. Ministro das Comunicações não está presente.

 
Por volta das 20h00 de hoje foi aberta a 23ª edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão, realizado e organizado pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e também pela SERT/PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná).
 
A cerimônia de abertura foi acompanhada por vários radiodifusores do Paraná, além de profissionais voltados ao meio rádio que atuam a partir de outros estados. Também estiveram presentes Daniel Slaviero (presidente da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) e Beto Richa (governador do Paraná). Porém André Figueiredo (Ministro das Comunicações) não participa do congresso.
 
Slaveiro em seu discurso hoje na abertura do congresso defendeu que um valor pra migração acessível e justo tem de ser até R$ 60 mil para cidades com até 20 mil habitantes (clique aqui e relembre da proposta da Abert). Daniel também afirmou que há um estudo finalizado pelo Ministério das Comunicações que é mais viável do que a metodologia de cálculo feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União, onde o valor de uma FM classe A4 beirava R$4.000.000,00 – leia sobre), porém classifica como insuficiente para viabilizar o processo das migrantes. Afirma que a nova proposta que deverá ser divulgada pelo Minicom precisa respeitar o atual momento econômico do setor e do país.
 
Existe a expectativa no meio rádio sobre a divulgação dos preços relacionados às novas outorgas em FM ligadas à migração das AMs. O tema tem gerado polêmica e, segundo André Figueiredo, o Ministério das Comunicações deverá informar uma posição definitiva sobre os valores ainda nesta semana.
 
Com isso foi cogitada a possibilidade desses valores serem relevados durante a realização do 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão, porém o evento não conta com a presença do ministro.
 
No encerramento do Congresso da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), em 30 de outubro, Figueiredo reafirmou que a definição do preço das outorgas de FM era uma das prioridades do ministério e que o valor seria definido em até 10 dias.
 
No calendário, o prazo expirava na última segunda-feira (9). Na ocasião o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik, disse que confia nas palavras do ministro. “Conversamos com o ministro André Figueiredo e confirmamos que ele cumpre o que promete. O valor já está pronto e em análise no ministério”, afirmou Antonik.
 
O 23ª edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão conta com mais de 250 inscritos que estão participando de uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais. Também é realizada uma feira de negócios voltadas ao setor.
 
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software