NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

13.02 - 09h06min

Dia Mundial da Rádio 2020: “defender a diversidade”

Em 2020, a UNESCO convoca todas as estações de rádio a defender a diversidade, tanto em suas redações quanto nas ondas de rádio

 

Como todo dia 13 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial da Rádio, uma iniciativa que começa na UNESCO e que, em 2020, convoca todas as estações de rádio a “defender a diversidade, tanto em suas redações quanto nas ondas de rádio." 

O Dia Mundial da Rádio celebra o tema " Pluralismo, representação e diversidade ". Ao fornecer uma plataforma para conversas e debates democráticos sobre questões atuais, o rádio deve servir para dar voz a todos e celebrar a diversidade humana. Da mesma forma, na capacidade de atingir um grande público, torna-se uma ferramenta essencial para alcançar comunidades remotas e vulneráveis.

Portanto, o rádio deve ser a chave para unir diversas comunidades e promover um diálogo que serve de mudança. Um dia importante para conscientizar o público e a mídia sobre a importância desses meios de comunicação para oferecer acesso a informações a todas as pessoas , sem exceção. "A rádio une as pessoas", disse o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Tendo um rádio, você nunca está sozinho e sempre tem a companhia de um bom amigo. Além disso, oferece uma diversidade importante em seus formatos, idiomas e até estilos de profissionais. "Em nossos esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e enfrentar a crise climática, o rádio pode desempenhar um papel fundamental como fonte de informação e inspiração", acrescentou Guterres.

 

Fonte: BBVA

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software