NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

11.01 - 15h06min

Samsung deve iniciar desbloqueio de chips de rádio FM em seus futuros smartphones

Novidade foi compartilhada pela TagStation LLC, dona do aplicativo NextRadio
A gigante coreana de tecnologia, Samsung, deve iniciar o desbloqueio do chip de FM em seus próximos smartphones. A novidade foi compartilhada pela TagStation LLC, dona do aplicativo NextRadio, que revelou que a sul-coreana continuará dando suporte ao app através do desbloqueio do chip FM em seus futuros portáteis lançados no Canadá e EUA, onde, segundo um levantamento da Nielsen, mais de dois terços da audiência do Rádio está longe de casa, ou seja, mais próximo do “ponto de compra’ (o que fortalece o argumento comercial em favor do Rádio na hora de se apresentar ao mercado).
 
Grande parte dos smartphones fabricados ao redor do mundo já contam com hardware que possibilita a recepção de sinais de rádio FM, porém, a maioria opta por bloqueá-los. A ação da Samsung foi aplaudida por Paul Brenner, presidente da NextRadio, pois além de entregar uma opção extra na experiência de uso, também abre portas para contornar situações que podem ameaçar a vida de muitos como, por exemplo, desastres naturais e emergências.
 
A Sammy, visando dar uma possibilidade extra a seus usuários, deu um passo à frente com a iniciativa de liberar o uso desse chip, algo que permitirá que diversas pessoas possam desfrutar do conteúdo transmitido por suas emissoras preferidas sem precisar gastar seu pacote de dados, e até mesmo economizando o uso de bateria. O sinal de rádio FM tem um importante papel, vendo que em alguns casos, onde não haja sinal celular, ou quando as redes estiverem congestionadas, as estações de rádio oferecem um canal extra de comunicação.
 
Após o desastre natural ocorrido ano passado em Porto Rico e parte da Flórida, diversas fabricantes tem recebido pedidos de desbloqueio do chip FM, por questões de segurança pública e necessidade, inclusive a Apple, que recebeu pedidos diretamente da FCC e tem sofrido grande pressão de entidades voltadas à radiodifusão, como a NAB. Além da Samsung, a Alcatel, LG e Motorola também se comprometeram a tornar funcionais os módulos de FM presentes em seus futuros smartphones. Ativação do chip FM deverá ser lei no Brasil.
 
 
Fonte: TudoRadio
Deixe o seu comentário
AVALIE OS NOSSOS PRODUTOS
Comprove a qualidade dos nossos produtos fazendo o download de avaliação.

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

(44) 3055-3838 / (44) 3624-9785

LiveZilla Live Chat Software