NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

14.11 - 16h18min

Incêndio destrói a Rádio Municipal FM em Quedas do Iguaçu-PR

Fato ocorreu na madrugada de sábado, 12/11/2016

Um incêndio destruiu parte da rádio municipal de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante a madrugada deste sábado (12). Segundo a Polícia Militar (PM), um homem saiu correndo do local após as chamas se alastrarem e não ficou ferido. O local vai passar por uma perícia durante a manhã para descobrir o que causou as chamas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
Em nota, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiaram o incêndio. Veja a nota na íntegra.
 
"A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiam e condenam, energicamente, o incêndio criminoso contra a Rádio Municipal FM 92.5, ocorrido na cidade de Quedas do Iguaçu (PR).
 
O cruel atentado, que destruiu completamente o estúdio, é um ataque contra a liberdade de expressão e a democracia.
 
Durante a madrugada deste sábado (12), a Rádio Municipal FM 92.5, que tem mais de 35 anos de atuação na cidade, foi invadida por pessoas, ainda não identificadas, que atearam fogo na emissora e fugiram. O estúdio foi completamente destruído pelas chamas.
 
Acredita-se que o crime teve motivação política, tendo em vista que a rádio é controlada pelo município, e apresenta todos os dias um programa jornalístico, onde traz a população local notícias da cidade.
 
Nada justifica qualquer tentativa de censura e atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito.
 
Tais atos são agravados quando cometidos contra o meio Rádio. Justamente por seu imediatismo, linguagem direta e proximidade junto às comunidades, o rádio desenvolve uma atuação social muito mais forte que outros veículos. Isso faz com que a repercussão de seus conteúdos tenha um grande peso na opinião pública.
 
A AERP e o SERT-PR requerem das autoridades locais uma investigação rápida e exaustiva para determinar os responsáveis por este grave atentado".
 
 
Fonte: G1
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software